Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Login with username, password and session length

 
Advanced search

83652 Posts in 5006 Topics- by 1070 Members - Latest Member: !cameralens
Pages: 1 [2] 3 4 5   Go Down
Print
Author Topic: GT2 European Cup - Prova 8 - Nogaro  (Read 861 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Paulo Honorato
staff
Pro
***

Reputação: 35
Offline Offline

Posts: 3447



View Profile WWW
« Reply #15 on: May 03, 2010, 23: 43 »

Report no 1º Post
Report to moderator   Logged

Luis Silva
Trainee
**

Reputação: -6
Offline Offline

Posts: 546


ttrace.forumeiros.com


View Profile
« Reply #16 on: May 03, 2010, 23: 48 »

Parabéns ao vencedor  drinks
Report to moderator   Logged

Diogo Quaresma
staff
Sim Member
***

Reputação: 12
Online Online

Posts: 1577


Focus, push it and go for the win


View Profile
« Reply #17 on: May 03, 2010, 23: 48 »

Report

Qualy: Ora bem com um set preparado para um tempo seco a única hipótese que tive para o qualy foi mudar os pneus para soft wet, mexer na asa e equilíbrio de travagem. Pouco podia fazer mas mesmo assim o qualy correu melhor do que o que esperava.

Race: Com a mesma dificuldade que tive na qualy, o meu objectivo foi acabar a corrida e obter alguns pontos. Posso dizer que tive uma corrida dura e com duas grandes lutas, uma com o Honorato e outra com o C. Moutinho (agradeço desde já aos dois por esses excelentes momentos). Com este último piloto, tivemos alguns desentendimentos e tive direito a dois toques que apesar de me mandarem para fora de pista, não me prejudicaram a mim nem a ele. Quero louvar a acção dele por esperar das duas vezes, é admirável e demonstra o grande fair play tanto da parte do piloto como da equipa em que corre que não permite outra coisa. Os pneus foram uma grande condicionante e como não tinha um set para chuva tive algumas dificuldades em me manter em pista, tendo mesmo de parar duas vezes para trocar os pneus, devido à pressão dos pneus estar demasiado elevada e causar um aquecimento e desgaste exagerados.
Apesar destas dificuldades e do presente do Manzini (60kg), consegui acabar a corrida em 7º lugar o que para mim é um resultado bastante positivo.

Quero felicitar o J. Rodrigues pela vitória apesar de tar lastrado com 90kg. Tens de me dar a receita para pôr o meu BMW a andar tanto como o teu. good biggrin

Quero agradecer ao retardatários por não terem dificultado em momento algum as dobragens. Quero também agradecer à PTSIMS por mais uma noite de pura adrenalina e divertimento. Não posso deixar de referir o Luís Branco que tem sido incansável para fazer deste mod o melhor mod de GT's para o GTR Evo proporcionando-nos grandes corridas.




Report to moderator   Logged

Diogo Quaresma

[img |||||w||i||d||t||h||=||5||0||0|| ||h||e||i||g||h||t=77]http://img249.imageshack.us/img249/6456/assinaturaarma.jpg[/img]
Paulo Honorato
staff
Pro
***

Reputação: 35
Offline Offline

Posts: 3447



View Profile WWW
« Reply #18 on: May 04, 2010, 00: 03 »

Report:

Qualify
7º-Não foi mau, mas podia ter sido melhor, na 1ª saída o Diogo não me deve ter visto e fechou a porta e batemos, paciência  friends . Na segunda muito tráfego, mas não foi mau, foi onde fiz o meu melhor tempo, na 3ª, 4ª e por ai fora foi só falhar por isso nem vale a pena falar.

Corrida
Arranquei mal (mais uma vez) e depois fui o saco de boxe do pessoal, alguém me deu um toque que me desequilibrou o carro, e depois foi ver que batia em mim, e pronto parti de ultimo. Chateado fiz um monte de erros e lembrei-me de trocar para médios à frente e duros atrás. Foi o melhor que fiz, foi sempre a ganhar tempo a muita gente e comecei a recuperar, já estava em 7º atrás do Penco, a 20s dele e com 20s de avanço do Diogo (boa luta lá pelo meio Diogo), e o GTR-Evo lembrou-se de me dar como tempo para a 39º volta de 3:28.049!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou seja, passei pela meta e quando estava em 7º passei para 11º sem ninguém passar por mim, e sem ter parado  suicide2 FOD%$#% que grande treta, depois de recuperar o que recuperei e em vez de ter ficado em 6º ou 5º fiquei em 10º  hang1

Da malta que passei, seja a ganhar posição, seja a dar volta de avanço, tudo malta 5*

Conclusão:
Com as condições da pista, sem sombra de duvidas que os pneus para seco eram a escolha ideal.

Parabéns João, grande vitória.  good
« Last Edit: May 04, 2010, 00: 06 by Paulo Honorato » Report to moderator   Logged

Penco
Rookie
*

Reputação: 5
Offline Offline

Posts: 195


View Profile
« Reply #19 on: May 04, 2010, 00: 04 »

Eu quero parabenizar o João pela bela corrida, me desculpar com o mesmo por ter acertado-o na primeira volta  punish e perguntar ao pessoal, tirando o director de prova tem algum carro que eu não tenha batido?
Report to moderator   Logged
vitor costa
staff
Legend
***

Reputação: 34
Offline Offline

Posts: 5186


Team Manager


View Profile
« Reply #20 on: May 04, 2010, 00: 09 »

Eu quero parabenizar o João pela bela corrida, me desculpar com o mesmo por ter acertado-o na primeira volta  punish e perguntar ao pessoal, tirando o director de prova tem algum carro que eu não tenha batido?

 rofl
Report to moderator   Logged

Diogo Quaresma
staff
Sim Member
***

Reputação: 12
Online Online

Posts: 1577


Focus, push it and go for the win


View Profile
« Reply #21 on: May 04, 2010, 00: 09 »

A mim não bateste Penco.
Report to moderator   Logged

Diogo Quaresma

[img |||||w||i||d||t||h||=||5||0||0|| ||h||e||i||g||h||t=77]http://img249.imageshack.us/img249/6456/assinaturaarma.jpg[/img]
vitor costa
staff
Legend
***

Reputação: 34
Offline Offline

Posts: 5186


Team Manager


View Profile
« Reply #22 on: May 04, 2010, 00: 20 »

Eu queria agradecer a todos pela presença e pela boa disposição. Como muitos viram, hoje houve uma inovação na transmissão, que foi o facto de haver comentários. Foi um pouco por acidente mas pode ser que seja para adoptar se o vosso feedback for positivo.

Sobre o que fui lendo e ouvindo, chego à conclusão (que para mim pessoalmente não é nova) que nas condições de pista DAMP há que ter alguma sorte na escolha dos pneus, isto porque tanto podem ser bons os secos como os molhados, dependendo da quantidade de água na pista. No caso de hoje claramente que os secos eram a melhor opção, uma vez que nunca chegou a haver muita água em pista.

O tempo variável também é isto, imprevisibilidade, às vezes sorte, alguma gestão. Claro que há trabalho a fazer no sentido de percebermos se com a pista X é melhor ter os pneus Y. Mas isso também se faz apenas uma vez e depois fica. Com alguns testes facilmente ficamos a perceber o que é melhor usar em determinadas condições.

Também é bom ver disputas até ao fim, uns porque tinham os melhores pneus até determinada altura e outros porque os "ganharam" no fim.

Parabéns ao João por uma grande corrida e estratégia e a todos em geral pelas óptimas corridas.
Report to moderator   Logged

Penco
Rookie
*

Reputação: 5
Offline Offline

Posts: 195


View Profile
« Reply #23 on: May 04, 2010, 00: 24 »

Já são 2, o director e vc Diogo.
 bb

Na qualificação foi difícil, muito tráfego, telele tocando, pista úmida e dúvida de qual pneu usar, optei por soft wet na frente e wet atrás e dava pra virar 1 seg mais rápido mas o Félix foi mais competente.

Fui de intermediarios pois nos treinos os pneus de seco eram mais lentos mas a diferença é que nos treinos havia mais água, até tava na dúvida de wet mas fiquei com receio e acontecer o mesmo da qualificação, pneus esquentavam muito.

Dormi na largada, não sei porque cargas d'água achei que o green flag era na linha de largada e perdi a posição pro vencedor João, beleza vou comboiar. No fim da reta oposta começa o martírio, freio bem antes mas ainda não acostumei com o peso do pedal do freio do G27 e o carro do João crescendo, crescendo e nada do meu carro diminuir a velocidade, começo a ouvir o barulho dos pneus escorregando e já fui rezando 3 ave marias e 2 pai nosso, fechando os olhos pra não ver a m**** mas, dou um leve toque no João, ele roda e eu fico esperando ele voltar, achas ruim? Aí é que começa a festa.

No desespero de recuperar o tempo perdido encostei em praticamente todos que estavam a minha frente, traçados diferentes, pneus diferentes e um animal babando pra passar só podia dar cagadas, perdi um tempão esperando os que eu tocava.


No final chegar em quinto foi um prêmio que eu não merecia, desculpem-me os toques.
Report to moderator   Logged
João Rodrigues
Rookie
*

Reputação: 1
Offline Offline

Posts: 94



View Profile
« Reply #24 on: May 04, 2010, 00: 29 »

Obrigado a todos pelos parabéns, e esta talvez tenha sido a corrida mais difícil que fiz, nesta curta carreira de piloto de simuladores.

Na Qualificação fiz o 3º tempo, depois de experimentar os wet, intermédios e por fim secos, fiz o melhor tempo com os últimos.

Para a Corrida decidi usar pneus de seco, médios a frente e hard a trás, escolha acertada, agora que a corrida acabou.
Mas voltando á dita cuja, levar pneus de seco com a pista naquelas condições foi uma questão de sorte, tantas vezes utilizada esta táctica nas corridas que vemos na televisão, umas vezes sai bem outras vezes sai mal, tive sorte, e algum cuidado, principalmente na aceleração a sair das curvas, e lá fui tendo os meus sustos.

Os últimos 15 minutos foram feitos em ritmo menor, pois conseguia controlar o andamento dos perseguidores, e os pneus já davam sinais de fim de vida, visto que o 2º turno foi mais longo.

Boa corrida, bastante cansativa, nem dava para olhar para o lado, quanto mais acender um cigarrito, parabéns a todos, e Penco, naquela altura fiquei em brasa, mas depois acalmei, e também obrigado por teres esperado.

Abraço a todos, e Delgado a tua sorte é que esta deve ter sido a ultima corrida de GT2 devido a compromissos profissionais, e assim já deves conseguir ga..cof..cof..nhar qualquer coisa  sarcastic_hand

« Last Edit: May 04, 2010, 00: 32 by João Rodrigues » Report to moderator   Logged

|||||[||u||r||l||=|||||[http://www.userbars.com][/|||||[||u||r||l||=|||||[
Delgado
Trainee
**

Reputação: 18
Offline Offline

Posts: 835


acabem lá com as lombas...


View Profile
« Reply #25 on: May 04, 2010, 00: 31 »

És demais Penco  ok

Bom, a esta hora já todos sabem a minha estória, mas venho chatear na mesma...

Com pista húmida e a chover copiosamente parece que fui otário em não levar pneus secos.. enfim, sempre a aprender.
O arranque foi excelente, e em poucas curvas, sem bater em ninguém, fui de 6º para 2º. Depois de umas 8 voltas a pressionar o Félix, mas a um ritmo moderado, os pneus atrás (wet  punish) estavam nas lonas. Mas quando digo nas lonas é ao ponto de não conseguir sequer curvar sem pião. Ao mínimo toque no acelerador aquilo virava ao contrário. Peço desculpa pela confusão que gerei ao tentar arrastar-me para as boxes.. não estava bêbado, mas apenas a tentar fazer uma linha recta, e não estou a exagerar, está no replay  bad
Troquei para Intermédios a pensar que talvez durassem mais, e assim foi: já consegui 15 voltas seguidas!! Portanto às 25 voltas nova tentativa para voltar à box pela 2ª vez com os de trás nos 40% e novamente a patinar no gelo.. que lindo  Sad E foi assim que acabei... na primeira tentativa o carro não curvou aquele bocado à esquerda e fui bater nos pneus na entrada da box. Por algum motivo aquilo invalidou a paragem (ou então os meus mecânicos acharam que oa noite me estava a correr tão bem que decidiram pregar-me uma partida). Tentei dar outra volta à pista, bem ao estilo Junkie, mas mesmo em 2ª velocidade não curvava.. acabei contra um muro numa curva louca a 60Km/h e o motor morreu.

E provavelmente morreu de vez.. conforme disse no Live, isto para mim não são corridas, são outra coisa qualquer que não me interessa. Andar a fazer 4-5 paragens em corridas de 60 min pode ser interessante para alguns, mas nao é realista, e não me interessa. E não tem nada a haver com o estar seco ou estar molhado... estive no servidor ontem à noite e esta manhã e com os Hard em seco gasta-me 4,2% por volta... Não está bem, digo eu, com todo o respeito e apreço pelo trabalho do Luís com os pneus.
Para mim corrida sem lutas porque estou 80% do tempo a pensar no desgaste da borracha, não é corrida. Vou voltar às funraces que me divirto mais...
Ainda faço um teste para spa, mas não me cheira.
Peço desculpa pelo desabafo, e não pensem que estou chateado ou triste.. as coisas são como são, e quem está mal muda-se, no prob.
Parabéns ao J Rodrigues (é o primeiro lastrado a vencer uma prova... whistle3) e à TMM, e a todos os outros corajosos.
A transmissão foi espetacular, e os comentadores estiveram muito bem, muito profissionais  clapping

 drinks
Report to moderator   Logged
Carlos Moutinho
Trainee
**

Reputação: 9
Offline Offline

Posts: 654



View Profile
« Reply #26 on: May 04, 2010, 01: 06 »

Podia ter me corrido melhor ... Tive vários pequenos azares ... Logo na largada , pra não bater no Paulo , fiquei pra trás (15º se não me engano ) . Depois foi recuperar até 8º com uma boa luta com o Pedro Oliveira e na volta 7 o primeiro pit pra por pneus secos e voltei em 17º .
Recuperei até 7º e na 17ª volta voltei a box pra por pneus de chuva novamente ( burrice  punish ) . Mesmo assim recuperei até 6º e , depois de muito suar pra passar o Pedro Silva , falho uma travagem e caio novamente pra 10º  bad

Nova ida a box na volta 27 pra por sêcos novamente  heat só que só passados uns 10 segundos depois de parado é que reparei que não tinha confirmado o menu  suicide2 lá voltei a pista em 12º . O azar foi que voltei atrás do Godinho que era 4º e apesar de eu ir muito mais rápido , não o podia passar . Perdi ali talvez uns 20 segundos que me fizeram muita falta .

Depois , foi a vez do Diogo que foi um custo pra passar pois defendeu-se muito bem  good

Enfim , uma prova bastante divertida muito à custa do tempo variável . Gostei . Um  air_kiss para o Homem Tempo .
Report to moderator   Logged
Carlos Moutinho
Trainee
**

Reputação: 9
Offline Offline

Posts: 654



View Profile
« Reply #27 on: May 04, 2010, 01: 18 »

Quero louvar a acção dele por esperar das duas vezes, é admirável e demonstra o grande fair play tanto da parte do piloto como da equipa em que corre que não permite outra coisa.

 good
Report to moderator   Logged
Luis Branco
Administrator
Pro
*****

Reputação: 36
Offline Offline

Posts: 2552



View Profile WWW
« Reply #28 on: May 04, 2010, 02: 33 »

Estava a ver o report da corrida e, ou eu me engano a ler os tempos ou verifico que:

O 1º parou 1 vez;
o 2º parou 2 vezes;
o 3º parou 1 vez;
o 4º parou 1 vez;
o 5º parou 1 vez;
o 6º parou 3 vezes;
o 7º parou 2 vezes;
o 8º parou 2 vezes (em voltas consecutivas);
etc.

Quanto à utilização de pneus secos em molhado, a não ser que o Evo me engane e não utilize as definições que cada tipo de pneu tem para piso molhado (wet), os pneus slick tem pouco mais de metade da aderência que têm os pneus wet.
Em contrapartida os pneus wet têm 98% da aderência em molhado que os pneus slick têm em piso seco.
Em piso seco os pneus wet têm 88% da aderência dos pneus slick
É claro que a pista define também o grip que se tem em piso molhado e seco. No caso de Nogaro a pista molhada (wet) tem apenas 75% do grip que se tem em pista seca.

Se a pista não chegar a ficar totalmente molhada (wet) a aderência dos pneus slick pode chegar a não descer desce tanto que seja igual à aderência que os pneus wet têm nas mesmas condições.
O máximo de aderência que os pneus wet têm em piso molhado (wet) é de pouco mais de 70% que a aderência máxima dos slick em seco.
Se a pista estiver com um nível de aderência abaixo de 100 (seco) e acima de 75 (molhado), pode haver casos em que os pneus slick têm mais aderência.

Assim com umas contas às 3 pancadas, e se temperatura não influenciasse a aderência dos pneus, os pneu wet só têm mais aderência que os pneus slick quando o indice da pista desce para baixo de 95.
Os pneus intemédios têm mais aderênmcia que os slick quando o indice desce para baixo de 93.
Mas como se tem que ter atenção à temperatura dos pneus (contas que não vou fazer) até mesmo com indice de pista inferior a 95 pode ser preferível andar com pneus slick.
Ou seja, tal como era no GTR1, o facto de estar a chover, só por si, não é suficiente para decidir para mudar para wet tyres. Há que avaliar como o carro está a comportar-se com pneus slick e se vale a pena ir para intermédios/wets.
Report to moderator   Logged

|||||[||u||r||l||=|||||[http://www.sonicracingteam.com][/|||||[||u||r||l||=|||||[
Penco
Rookie
*

Reputação: 5
Offline Offline

Posts: 195


View Profile
« Reply #29 on: May 04, 2010, 02: 54 »

Perfeito Luis, algo que me ocorreu, se o clima no warmup é o mesmo do início da corrida, entenda por clima condições da pista, o warmup é de suma importância para sabermos pelo menos com que pneus iniciar, é claro que pode mudar essa condição coom o passar do tempo mas pelo menos a largada seria previsível, logo o warmup com 5 minutos pra mim ficou curto, só tive tempo de ir pra pista testar intermediários.

A questão é se a condição de pista do warmup é igual a largada?
Report to moderator   Logged
Pages: 1 [2] 3 4 5   Go Up
Print
Jump to: