Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email?

Login with username, password and session length

Advanced search

83651 Posts in 5006 Topics- by 1070 Members - Latest Member: !cameralens
Pages: [1]   Go Down
Print
Author Topic: Resumo do GT3 Cup - Factos e opiniões  (Read 366 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
vitor costa
staff
Legend

Reputação: 34

Team Manager

View Profile
« on: September 08, 2009, 12: 36 »

Caros Companheiros do Vício,

Terminado o GT3 Series Summer Cup, venho aqui deixar as minhas opiniões sobre o mesmo e tentar que façam o mesmo da vossa parte.

Acho que foi uma boa iniciativa fazer este evento em Agosto, e em boa hora o fizemos. Ficou provado que nem toda a gente vai de férias em Agosto.
Procurou-se escolher uma classe de carros divertidos e simples, que proporcionassem algum close racing, e nisso estes GT3 do GTRevo são excelentes.
As pistas deram uma ajuda fundamental na diversão proporcionada. O objectivo era simples: pistas equilibradas para todos os carros e de preferência pouco utilizadas.
De resto, tudo funcionou na hora devida, com a excepção do adiamento de 1 semana na 2ª prova simplesmente porque o executável do jogo foi alterado e era necessário ver o que tinha sido alterado (ainda por cima porque não foi lançado o changelog).
Com excepção do problema técnico na 4ª prova (Mugello), os reports do CAI surgiram sempre a tempo e horas e este é um factor determinante para mim para o sucesso de qualquer campeonato.
Tivemos uma média de 22 pilotos em pista, mesmo não contando as provas todas, considerando ainda assim os abandonos e as 2 exclusões do campeonato, o que só nos pode deixar muito satisfeitos.
Tivemos boas transmissões no Live, embora 2 provas não tivessem sido televisionadas. Recordo com particular estima a prova de Mugello.

Quanto ao que não diz respeito à organização, julgo que a participação de todos foi muito boa e decorreu sobre o civísmo espectável para este tipo de corridas. Não obstante alguns problemas e confusões que sempre acontecem, para mim é liquido que tudo decorreu normalmente e toques vão sempre acontecer. De cada vez que vejo uma corrida do WTCC respeito ainda mais o civísmo com que se corre aqui. Reportou quem quiz reportar e o CAI decidiu como achou que devia decidir e não me parece que haja grande discussão relativamente às decisões tomadas.
As lutas foram intensas ao longo de todo o campeonato e houve disputa sempre não só pelo 1º ou 2º lugar mas por todos os lugares. Obter um 7º lugar aqui não era fácil, tamanha era a concorrência e a competitividade existentes. O sistema de pontuação a isso ajudou também.
Acho que o pitstop obrigatório acrescentou alguma componente de emoção às corridas e foi visível que o pitstop baralhava muitas vezes as contas e isso é positivo.

Termino dando os parabéns naturalmente ao Alexandre Caetano e à AB SimRacing Team, que se não estou em erro acaba por ter aqui a sua 1ª vitória enquanto equipa. Pelo que se empenharam é mais do que justo, sem outras desculpas que às vezes é frequente ler.

Mas não queria deixar de dar os parabéns a mais alguns pela sua brilhante prestação:
- Marco Félix - Pedro Mouga - Gomes Silva - Christian Manzini - Ricardo Marques - Daniel Rodrigues - Ricardo Cruz
- Nuno Caetano - Carlos Delgado - Ricardo Moreira - Sérgio Sá - Carlos Moutinho - Alexandre Rosa - Paulo Pizarro
- Nuno Basto - Luís Nabais - Sérgio Pires - Carlos Costa - Filipe Santos - Paulo Oliveira - Luís Silva - Luís Godinho
- Miguel Lopes - Eduardo Basto - Pedro Silva - Paulo Baptista - António Vilas - Diogo Quaresma - Fabien Klax - Luís Sousa

EDIT: Esqueci-me de falar em algo importante. Para mim que faço parte do staff é normal e por isso nem fiz menção por lapso, mas não queria deixar de mencionar que para além de mim, o Paulo Honorato e o Filipe Galego foram essenciais em toda a ajuda que prestaram na co-organização deste campeonato.

Obrigado a todos pela presença.
« Last Edit: September 08, 2009, 14: 37 by vitor costa » Report to moderator   Logged

Ricardo Marques
Trainee
**

Reputação: 0

View Profile WWW
« Reply #1 on: September 08, 2009, 14: 43 »

Queria só deixar uma pequena palavra de agradecimento ao Vitor Costa por nos ter proporcionado este "pequeno" campeonato que acho que se traduziu em grande diversão, assim vemos que não é necessário grande aparato em termos de organização para se conseguir entreter mais de duas dezenas de pilotos.

Quanto aos carros, eu não os conhecia (porque jogo há pouco tempo)e acabei por não me habituar muito bem ao seu estilo o que me fez ser bastante inconstante, mas claro que deu para aprender mais um pouco e isso é que importa victory
Report to moderator   Logged
CManzini
Sim Member

Reputação: 10

View Profile
« Reply #2 on: September 08, 2009, 14: 55 »

Agradeço a organização e a todos os pilotos  participantes!!!

que venha mais destas!!!!

A slow racer with the right attitude is always better than a fast guy who wants to win at all cost. - unknown

CManzini
Gomes Silva
Guest
« Reply #3 on: September 08, 2009, 15: 00 »

Obrigado ao Vitor e á PTsims por este campeonato tão disputado, mas o sucesso do mesmo também passa pela qualidade dos pilotos nele envolvido, por isso parabéns a todos.

Julgo que este sistema de pontuação beneficia muito a competitividade e deveria ser aplicado em mais competições.
Daniel Rodrigues
Trainee
**

Reputação: 11

View Profile WWW
« Reply #4 on: September 08, 2009, 15: 04 »

Parabéns a todos pelo campeonato.

Nuno Basto
The Weather Man!
staff
Legend

Reputação: 32

View Profile WWW
« Reply #5 on: September 08, 2009, 15: 44 »

Eu Infelizmente não participei em todas as corridas por falta de tempo (isto com miúdos em casa é complicado, e ainda com uma mulher grávida pior ainda), mas nas que participei diverti-me muito, com muitas lutas e muita competitividade e cavalheirismo. Os carros são muito competitivos as pistas muito bem escolhidas. A todos os pilotos um muito obrigado pela diversão que me proporcionaram. good

Tenho a enaltecer o excelente trabalho feito pelo Vitor Costa que esteve sempre em cima do acontecimento, trazendo na bagagem ideias novas que foram aplicadas e deram frutos. Os meus parabéns Vitor drinks . Sem esquecer a ajuda fundamental do Paulo Honorato e do Senhor Filipe Galego. Wink
« Last Edit: September 08, 2009, 15: 47 by Nuno Basto » Report to moderator   Logged

Filipe Galego
Administrator
Legend

Reputação: 40

PTSims 2.0 is out!

View Profile WWW
« Reply #6 on: September 08, 2009, 16: 30 »

Os meus parabéns ao Vitor Costa pela ideia e implementação.
Nada no PTSims se faz sozinho e todo o staff ajuda no que pode, mas o mérito do sucesso deste campeonato é do Vitor, quer pela ideia e quer empenho demonstrado. Parabéns!

Parabéns também a todos os participantes pois as provas foram muito disputadas e sempre com bastante afluência.

Paulo Honorato
staff
Pro

Reputação: 35

View Profile WWW
« Reply #7 on: September 08, 2009, 17: 51 »

Também quero dar os meus parabéns ao Vitor Costa, pelo excelente campeonato.
Quando podia haver duvidas em relação aos carros (por não serem dos mais conhecidos e usados), datas (em pleno Agosto), novo sistema pontuação, pistas pouco usadas e paragem nas boxes, ficou provado que com novas ideias também se faz GRANDES campeonatos e este foi muito disputado do principio ao fim, um dos melhores que eu já vi e segui.

thank_you2

Carlos Moutinho
Trainee
**

Reputação: 9

View Profile
« Reply #8 on: September 08, 2009, 20: 07 »

Um GRANDE campeonato sem dúvida . O melhor que já participei . Um muito obrigado ao Filipe , ao Paulo e ´principalmente ao Vitor  ok

Importa referir as razões para mim do sussesso já a pensar num próximo campeonato .

- Carros pouco potentes que além de proporcionar o close racing ainda dá aos menos rodados a chance de serem minimamente competitivos .
- O intervalo de uma semana entre as provas . além de ser menos cansativo , ainda há pouco tempo pra treinar o que , mais uma vez proporciona o close racing .
- O pit stop obrigatório ( embora nesse ponto preferia provas mais longas )
- Os pilotos , sem excepção , sempre corretos .
- E principalmente a organização que foi cinco estrelas , com a classificação e penalizações sempre atualizada ( obrigado Paulo ) , com o CAI a atuar rapidamente e até com o lançamento das provas com o resumo do campeonato e um teaser para a próxima corrida ( uma grande idéia do Vitor ).

Em resumo , excelente . Só mudaria duas coisas para um futuro campeonato : provas de 1 hora ( o consumo seria mais um factor na escolha do carro ) com qualificação em super pole ( bem sei que isso já vai ser testado com os DTM )
Delgado
Trainee
**

Reputação: 18

acabem lá com as lombas...

View Profile
« Reply #9 on: September 09, 2009, 00: 07 »

Olha.. escrevi no tópico da prova em Jerez antes de ver este... sorry.

Monteiro Antonio
Trainee
**

Reputação: -8

View Profile
« Reply #10 on: September 09, 2009, 18: 43 »

Parabens a toda a organizaçao, sempre eficaz, foi pena nao ter participado ate ao fim por motivo de pc avariado, ja volto a casa mas ja foi no mesmo dia outra vez para reparar , no chance  crazy
Agora so PS3, espero NFSHIFHT depois quando chegar o pc claro voltamos ao GTR , abraço a tdos Vilas.

Diogo Quaresma
staff
Sim Member

Reputação: 12

Focus, push it and go for the win

View Profile
« Reply #11 on: September 09, 2009, 23: 10 »

Apesar de apenas ter participado em duas provas e apenas ter terminado uma, tenho a agradecer e dar os meu parabéns a todos os concorrentes e organização deste campeonato.

Quero felicitar em especial o Caetano pela vitória que obteve com grande classe e com muito mérito. Abraço Caetano.

Parabéns e Abraço a todos.

Diogo Quaresma

[img |||||w||i||d||t||h||=||5||0||0|| ||h||e||i||g||h||t=77]http://img249.imageshack.us/img249/6456/assinaturaarma.jpg[/img]
Alexandre Caetano
Trainee
**

Reputação: 4

View Profile
« Reply #12 on: September 10, 2009, 00: 49 »

Aqui o rookie Caetano  biggrin biggrin apenas quer dizer um grande obrigado a esta organização. Foi dos campeonatos onde tive, onde me diverti mais. Grandes lutas que tive com o Marco Felix e especialmente na última corrida com o Pedro Mouga.

Obrigado PTSIMS.

Filipe Galego
Administrator
Legend

Reputação: 40

PTSims 2.0 is out!

View Profile WWW
« Reply #13 on: September 10, 2009, 01: 04 »

Aqui o rookie Caetano  biggrin biggrin apenas quer dizer um grande obrigado a esta organização. Foi dos campeonatos onde tive, onde me diverti mais. Grandes lutas que tive com o Marco Felix e especialmente na última corrida com o Pedro Mouga.

Obrigado PTSIMS.
Sempre às ordens... Ouvi dizer que estou divida contigo e não gostas de esperar por isso temos que falar lol

Pages: [1]   Go Up
Print
Jump to: