Author Topic: PRÉ-QUALIFICAÇÃO / DIVISÃO DOS PILOTOS  (Read 7706 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Mário Peixoto

• Gestor de Redes Sociais | Staff
  • Lenda
  • Liked: 2110
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
  • Paddock Member: Yes
PRÉ-QUALIFICAÇÃO / DIVISÃO DOS PILOTOS
« on: January 27, 2015, 17: 07 »
PRÉ-QUALIFICAÇÃO / DIVISÃO DOS PILOTOS

Tal como mencionado nas regras, o Touring Car Series 2015 será dividido em dois campeonatos, respetivamente S1 e S2. Cada um dos campeonatos terá 19 vagas disponíveis e a alocação dos pilotos será feita através de uma pré-qualificação, que decorrerá entre os dias 14 e 18 de fevereiro em Vallelunga com o Lada Granta WTCC TC1. Encontram neste tópico toda a informação necessária para participar na pré-qualificação, bem como podem e devem tirar qualquer dúvida neste mesmo tópico.

1) A pré-qualificação terá início às 00:00 do dia 14 de fevereiro e terminará às 23:59 do dia 18 de fevereiro. De forma a impedir que os pilotos começam a marcar tempos antes do dia indicado, a pista só será revelada à hora de início da pré-qualificação.

2) Será utilizada a app do Assetto Corsa para realizar a pré-qualificação. Esta app já vem instalada por defeito no simulador, sendo a última da lista.

3) Os tempos realizados por cada piloto só serão válidos caso este os realize seguindo as regras e definições impostas pela aplicação.

4) No caso de falha no registo de algum tempo, o piloto terá de o tentar realizar novamente. Não serão aceites imagens, vídeos ou ficheiros de replay para validar tempos.

5) Após a término da pré-qualificação, a lista de tempos será recolhida pela Organização e a alocação dos pilotos para cada servidor será colocada neste tópico no dia 20 de fevereiro. Os pilotos que não marquem qualquer tempo serão automaticamente colocados no campeonato S2.

6) Para efeitos da pré-qualificação, não há distinção entre pilotos individuais e pilotos em equipa. Cada piloto é responsável pelo seu próprio tempo.

7) Por motivos de organização interna do staff, os pilotos Mário Peixoto e Vítor Costa ficam isentos de realizar a pré-qualificação, sendo-lhes alocada uma vaga no servidor S1 e S2, respetivamente, de forma a que possam exercer a função de Diretor de Prova / TV alternadamente no dia em que não correm.

TUTORIAL

1) Todos os pilotos devem adicionar como amigo, via STEAM, o seguinte membro do staff: hydropt (este confirmará o vosso pedido de amizade e poderá assim recolher os tempos realizados por cada um).

2) Para realizar as voltas de qualificação, basta iniciar o simulador e escolher o modo "Hot Lap", selecionando o carro correto e a pista correta.

3) Todos os pilotos devem garantir que as definições da sessão se encontram tal como indicado de seguida, respetivamente, REALISM e SESSION:

Code: [Select]
Ajudas: tudo OFF
Fuel consumption: ON
Mechanical damage: 100%
Tyre wear: 100%
Tyre blankets: ON
Slipstream effect: 1x

Time of day: 14:00
Ambiente temp: 25ºC
Time multiplier: 1x
Track surface: optimum
Ghost car: OFF
Penalties: ON

5) Após isto, devem ir para a pista e abrir a app "Friends Leaderboard", localizada no fundo do menu das apps.

6) A partir deste momento, as voltas válidas que derem serão registadas, sendo apenas mantido o melhor tempo. Podem comparar o vosso tempo com o de outros pilotos se os tiverem adicionados via STEAM.
« Last Edit: February 14, 2015, 14: 49 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Fanatec CSL Elite Base+ | Fanatec CSL Elite McLaren GT3 Wheel | Fanatec ClubSport Pedals v2
Re: PRÉ-QUALIFICAÇÃO / DIVISÃO DOS PILOTOS
« Reply #1 on: January 27, 2015, 17: 08 »
Resultados da Pré-Qualificação

« Last Edit: February 19, 2015, 09: 44 by Mário Peixoto »

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #2 on: February 14, 2015, 14: 50 »
A pré-qualificação já começou, a pista é Vallelunga.

Offline Vítor Costa

• Equipa de Modding | Staff
  • Lenda
  • Liked: 1314
  • Team Manager - Since 2006
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Obutto Ozone + DD Augury H + Leather 28 GT Wheel + CSP V3 + CSS SQ + CSP Handbrake
« Reply #3 on: February 14, 2015, 18: 32 »
Já marquei tempo.

Offline Jorge Augusto

• Membro
  • **
  • Liked: 56
  • | Probatum | http://www.probatumracing.com
    • View Profile
    • Facebook
  • Simulation Hardware: T300 F1 / Fanatec CSP v3 / GTX 1080
« Reply #4 on: February 14, 2015, 19: 02 »
Tambem ja marquei tempo, de comando xbox mas marquei!  :biggrin:
Enquanto o volante nao vem do RMA tenho de me desenrascar de comando  :crazy:
- iRacing - Project Cars 2 - Assetto Corsa - RaceRoomExperience -

Offline Nuno Rodrigues

• Team Manager
  • Veterano
  • Liked: 527
    • View Profile
« Reply #5 on: February 14, 2015, 20: 22 »
também ja deixei a minha marca. Ficou registado?

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #6 on: February 14, 2015, 22: 29 »
Minha tb já tá

Offline João Brito

• Team Manager
  • Membro
  • **
  • Liked: 79
    • View Profile
« Reply #7 on: February 14, 2015, 23: 51 »
Admin e uma tabela com os tempos da malta?!

Era porreiro a malta ter uma referência, em vez de se adicionarem todos via STEAM!

Fica a sugestão.

Boa sorte a todos.

Offline João Nunes

• Membro
  • **
  • Liked: 68
    • View Profile
  • Simulation Hardware: G27
« Reply #8 on: February 14, 2015, 23: 55 »
tambem já marquei tempo
[/center]

Offline Rui Paiva

• Veterano
  • Liked: 132
    • View Profile
  • Simulation Hardware: Logitech G27
« Reply #9 on: February 15, 2015, 00: 27 »
COmo é que eu sei que os tempos estão marcados?

Offline Silvino Rodrigues

• Veterano
  • Liked: 170
  • Race for fun
    • View Profile
    • Playteam
  • Simulation Hardware: Logitech G25
« Reply #10 on: February 15, 2015, 01: 29 »
Eu não sei se mais alguém deu por ela mas eu tinha a aplicação do RSR ativa e quando fui fazer a minha volta aparecia lá alguns tempos nomeadamente do Ricardo Silva e do Vitor Costa
« Last Edit: February 17, 2015, 15: 14 by Silvino Rodrigues »

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #11 on: February 15, 2015, 12: 17 »
A aplicação que serve de referência para os tempos não é a do RSR mas o Friends Leaderboard do AC.

"2) Será utilizada a app do Assetto Corsa para realizar a pré-qualificação. Esta app já vem instalada por defeito no simulador, sendo a última da lista."

Definir as opções de realismo obrigatórias e escolher o modo hotlap,

"5) Após isto, devem ir para a pista e abrir a app "Friends Leaderboard", localizada no fundo do menu das apps."

Eu ainda experimentei ontem após o anuncio mas não me apareceu ninguém, talvez por ser muito cedo!
Só regresso na 3ªf a casa mas ainda fico com algum tempo para ver os andamentos.

E de facto era boa ideia o Mário colocar um screenshot da tabela de tempos aqui ;)

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #12 on: February 15, 2015, 12: 31 »
Tenho andado ocupado com outras coisas extra-PTSims (pessoais) e não tenho tido tempo. Vou tentar hoje, mas não prometo responder a tudo ou atualizar tudo... :(

Offline Pedro Trindade

• Lenda
  • Liked: 292
    • View Profile
  • Simulation Hardware: i5 2500@3.30; P8P67; 8Gb; GTX970; Thrustmaster HOTAS Warthog; Saitek Rudder Pedals; CH T.Quad&Yoke; TIR4; T500; TH8; Mini Frigorifico e um Bifanário!
« Reply #13 on: February 15, 2015, 12: 41 »
Tenho andado ocupado com outras coisas extra-PTSims (pessoais) e não tenho tido tempo. Vou tentar hoje, mas não prometo responder a tudo ou atualizar tudo... :(

Sem stress Mário, tu como toda a malta tem vida e por vezes o vicio tem de ficar para segundo plano. Tenho a certeza que toda a gente compreende isso. :good:

Offline Mário Peixoto

• Lenda
  • Braga
    • View Profile
« Reply #14 on: February 15, 2015, 13: 54 »

Isto é o que tenho atualmente. Há ali nicks que não faço ideia a quem pertencem, como o primeiro.